Quem é W7 Cabral?

Minha foto
RJ, Brazil
Sou surdo! Ator, Editor e Professor. w7cabral@gmail.com/ Twitter - @w7cabral

quarta-feira, 14 de março de 2012

Luminárias de sisal, lã ou barbante.

Esse passo a passo é para fazer essas luminárias com cordinhas de sizal o que deve deixar mais fácil de fazer, pois o sizal é mais encorpado, e a bola de praia mais resistente...

Então vamos lá: você vai precisar de cola branca, cordinha de sizal (você encontra em lojas de artesanato, em rolos de 50mt, e nem custa caro, com um rolo acho que dá e sobra para fazer uma luminária) e vai precisar da bola de praia.



Aí, na bola, você marca um círculo, em volta da válvula.Ele vai te orientar na hora de trançar as cordas, e deixar uma área livre, por onde você vai murchar a bola e retirá-la, depois de pronta a luminária.

Você vai enrolar a corda em volta da bola, aleatóriamente, passando cola branca no sizal, conforme dá voltas na bola. Não tenha dó, capriche na cola...pode usar cola cascorez e deixa secar 1 dia.

Passe muita cola e deixe secar bem.A cola vai endurecer o sizal.

Onde a corda cruza com outras , aplique gotas de cola, para reforçar.

Depois que o sizal estiver seco e endurecido pela cola, retire a válvula da bola e esvazie-a.

E depois, retire a bola com cuidado.A cola branca não adere na borracha da bola.

Depois é só fazer a instalação elétrica e pronto!

2 comentários:

  1. Muito bonito seu trabalho , Gostaria de saber se você vende , e o valor da bola grande . Me chamo Vanuza e aguardo seu retorno . Meu e- mail vanuza21@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Vanuza eu não faço essas peças. Coloco no meu blog como dica de arte que possa ser copiado e a própria pessoa fazer. Meu blog é voltado para informações de deficiente auditivos e ouvintes interessados a conhecer nosso mundo.

    ResponderExcluir