Quem é W7 Cabral?

Minha foto
RJ, Brazil
Sou surdo! Ator, Editor e Professor. w7cabral@gmail.com/ Twitter - @w7cabral

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

15 Ponto Turístico na cidade Rio de janeiro

Esperamos que você se divirta com toda a Família na Cidade Maravilhosa!





Museu do Universo



site: http://www.rio.rj.gov.br/planetario/

O projeto Museu do Universo - Experimentos Interativos foi idealizado com o objetivo de se tornar um espaço para a complementação do ensino da Astronomia e de suas ciências afins, deuma maneira lúdica e contando com tecnologia avançada.

Os experimentos estão divididos em quatro áreas distintas:
- "Terra e seus movimentos, espaço e tempo",
- "Astronomia Estrelar",
- "Nave Escola"
- "Entrada do Museu",
nas quais estão distribuídos quiosqu
es interativos especialmente projetados para que o público possa se divertir ao mesmo tempo em que adquire conhecimento científico.As fases da Lua e os eclipses solares e lunares são apresentados por meio de simples manipulações. A imagem do Sol pode ser apreciada em tempo real por meio de um telescópio especial. Maquetes articuladas mostram a evolução dos telescópios e como os astros são observados através deles. É possível assistir a uma sessão de cinema na cúpula do planetário. Mas é bom levar casado, pois faz frio.
Enfim, é uma grande aventura pela Astronomia que, além do impacto visual provocado pela concepção arrojada, alia o aspecto lúdico ao processo educativo.
Localizado dentro do Planetário do Rio.
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea.

Lagoa Rodrigo de Freitas

site: http://www.riodejaneiro-turismo.com.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1434


Cercada pelos mais badalados bairros cariocas - Lagoa, Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico -, a Lagoa Rodrigo de Freitas impressiona pelo pôr-do-sol e o reflexo dourado em suas águas plácidas e silenciosas, tornando-se um grande ponto de encontro. Unida ao mar pelo canal do Jardim de Alah, entre Ipanema e Leblon, sua orla abriga parques, quadras de esportes, rinque de patinação, heliporto, pista para caminhadas e corrida, ciclovia, pedalinho e um centro gastronômico distribuído por quiosques que oferecem de comida alemã a japonesa, além de música ao vivo a partir do anoitecer.


As margens da Lagoa são algumas das mais bem equipadas áreas de entretenimento da cidade e convidam a uma caminhada, jogging ou passeios de bicicleta, que podem ser alugadas por ali. Seus 7,5 km de extensão incorporam os parques dos Patins, Taboas e Catacumba. O conjunto dos três parques oferece uma infinidade de opções esportivas e gastronômicas.


Endereço: Av. Borges de Medeiros s/nº

Parque da Catacumba

site: http://www.riodejaneiro-turismo.com.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1434

O Parque da Catacumba pode ser visto como um belo museu ao ar livre dentro de uma pequena reserva ambiental. São ao todo 32 esculturas de artistas diversos que integram com harmonia a natureza do parque, ideal para caminhadas. Perto dessa mistura de artes, degusta-se grandes pratos e petiscos do mundo inteiro.

Endereço: Av. Epitácio Pessoa s/nº, Lagoa Rodrigo de Freitas


Parque dos Patins

site: http://www.riodejaneiro-turismo.com.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1434
Fica às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Possui muitas atrações para as crianças e quiosques com comes & bebes. É possível alugar patins, bicicletas e miniaturas de barcos a vela.
Endereço: Av. Borges de Medeiros s/nº, Lagoa.

Ciclovia

É a maior ciclovia do país e passa em frente de boa parte dos cartões-postais, praias e parques da cidade. É possível aluar bicicletas na orla de Ipanema e Copacabana e na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Museu Histórico Nacional

Site: www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1443

Num belo conjunto arquitetônico, foi criado em 1922, no Governo de Epitácio Pessoa, esse museu que possui um acervo de valor inestimável. O Museu Histórico Nacional ocupa uma área de 18.000 m² e está instalado em três prédios distintos, de diferentes épocas: a Casa do Trem, de 1762, o Arsenal Real, de 1822, e o Anexo para os quartéis, de 1835. O lugar, outrora à beira-mar, foi planejado como ponto estratégico de defesa para a cidade.

Endereço: Praça Marechal Âncora, s/nº - Centro. Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2220-2328

Museu de Arte Moderna

Site: www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1546

Inaugurado em 1958, o Museu de Arte Moderna tem localização privilegiada e muita história para contar. Com 130m de comprimento e 25m de largura, o prédio está instalado em meio a jardins no Aterro do Flamengo, junto à Baía de Guanabara e bem próximo do centro da cidade. Atualmente, o MAM possui uma coleção com cerca de 1.700 obras, entre pinturas, esculturas e gravuras de artistas brasileiros e estrangeiros, além de uma biblioteca especializada em artes e uma importante cinemateca, onde acontecem as mostras mais concorridas da cidade.

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Aterro – Centro.Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2240-4239

Mosteiro de São Bento

Sites: www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1441 ewww.osb.org.br

O Mosteiro de São Bento de N.S. da Conceição surgiu aproximadamente vinte anos após a fundação da cidade do Rio de Janeiro, em 1565. Em 1602, a igreja passou a se chamar N.S. de Monserrat.
Este convento é comparado a um museu e representa, na sua simplicidade monástica, um dos mais belos conjuntos arquiteturais existentes no Brasil.

Endereço: Rua Dom Gerardo, 68 - Centro. Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2291-7122
Emailmsbr@osb.org.br

Floresta da Tijuca

Site: www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1516

Localizada no coração da cidade, a poucos minutos da maior parte dos bairros do Rio, a maior floresta urbana do mundo, com cerca de 3.200 hectares, tem a grande vantagem de mesclar centenas de espécies da fauna e da flora só encontradas na Mata Atlântica.
A Floresta da Tijuca possui recantos e atrativos históricos que merecem ser visitados, como a Cascatinha, a Capela Mayrink, o Mirante Excelsior, o Barracão, a Gruta Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas, a Vista Chinesa e o Açude da Solidão, pontos freqüentados por famílias inteiras nos fins de semana.

Endereço: Praça Afonso Viseu, Alto da Boa Vista - Tijuca. Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2492-5407

Quinta da Boa Vista

Site: www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1630

O parque faz parte do Solar da Boa Vista, residência real e dos imperadores do Brasil de 1822 e 1889, quando foi proclamada a República. Possui uma área de 155 mil metros quadrados, ajardinada em 1869 segundo projeto do paisagista francês Auguste Glaziou.
O visitante, ao entrar pelos portões laterais, percorre a Alameda das Sapucaias, ladeada por estas árvores, e percorre o traçado romântico criado pelo paisagista, que ainda conta com lagos, grutas e recantos nos seus jardins imperiais.

Endereço: Av. Pedro II, entre as Ruas Almirante Baltazar e Dom Meinrado - São Cristóvão. Cidade: Rio de Janeiro - RJ

Jardim Botânico

Sites: www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1531 ewww.jbrj.gov.br

Um verdadeiro santuário ecológico. Assim pode ser definido o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um dos dez mais importantes do gênero no mundo, que além de abrigar as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países, é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos e um deleite para aqueles que querem contemplar a natureza.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 920 (pedestres) e 1008 (veículos) - Jardim Botânico. Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 3874-1214
Fax: (21) 3874.1808

Jardim Zoológico (RIOZÔO)

Site: http://www.rio.rj.gov.br/riozoo/

Com uma área de 138 mil metros quadrados, mais de 2.100 animais entre répteis, mamíferos e aves e cerca de 400 espécies, o zoológico do Rio é o mais antigo do Brasil. Possui o maior plantel de primatas brasileiros, a maior coleção de aves expostas do país e, no setor de fauna, reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção como o urubu rei, a ararajuba e o mico leão dourado.
Com uma visitação mensal de 70 mil pessoas, e em média, 110 turmas escolares, a Fundação RIOZÔO tem como objetivo muito mais que ser apenas uma vitrine de animais.
Possui diversas atividades educativas para grupos de visitação orientadas.

Endereço: Parque da Quinta da Boavista, s/n - São Cristóvão.Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2569-2024


Bondinho do Bairro de Santa Teresa

Site: www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1410

Um dos bairros mais pitorescos do Rio de Janeiro, está localizado no alto de uma colina que domina as zonas Norte e Sul e o Centro da cidade, por isso, possuindo aprazíveis mirantes. Como bairro predominantemente residencial, suas ruelas são constituídas, na maioria, por casas ajardinadas e assobradadas, contudo com muito espaço para abrigar centros culturais, ateliês e restaurantes. Seu ponto mais importante é o prédio histórico do convento de Santa Teresa.
A melhor maneira de conhecê-lo é a bordo dos bondinhos que sobem e descem suas ruas íngremes.

Endereço: Estação de Bondes - ao lado do Aqueduto da Carioca, na Rua Lélio Gama - Centro. Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2240-5709

Cristo Redentor e Corcovado

Site: www.corcovado.com.br

É impossível imaginar uma viagem ao Rio de Janeiro sem uma visita ao Cristo Redentor. Localizado no alto do Morro do Corcovado, o monumento é a imagem brasileira mais conhecida no mundo.
Todos os anos mais de 600 mil pessoas são levadas ao Cristo Redentor pela centenária Estrada de Ferro do Corcovado, o passeio turístico mais antigo do país.
Pode-se subir até o alto do morro de carro, ou usar o trenzinho. Vale a pena! O trem atravessa a maior floresta urbana do mundo, o Parque Nacional da Tijuca, e a subida dura cerca de 20 minutos.

Endereço: Rua Cosme Velho, 513. Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2558-1329

Visite o site do Corcovado para informações sobre preços e horários.
Bondinho do Pão de Açúcar
Site: www.bondinho.com.br

Bondinho do Pão de Açúcar

Site: www.bondinho.com.br

Não há como não se encantar com a vista deslumbrante do alto do Pão de Açucar. Saindo da Praia Vermelha, o passeio tem como cenário 360º de paisagens deslumbrantes da Cidade Maravilhosa, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico "Dedo de Deus".

Duração da Viagem:
Praia Vermelha/Morro da Urca: 3 minutos.
Morro da Urca/Pão de Açúcar: 3 minutos.
Altura do Pão de Açúcar: 396 metros

Endereço: Avenida Pasteur, 520 - Urca. Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2461-2700
Outras informações: acesse a página de releases do site do bondinho (às vezes há paradas programadas para manutenção)
http://www.bondinho.com.br/releases.htm

O Photorama do Bondinho é uma coletânea de vistas com 360 graus, onde você pode interagir no movimento com seu mouse, conhecendo belas vistas da Cidade Maravilhosa:
http://www.bondinho.com.br/photorama/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário