Quem é W7 Cabral?

Minha foto
RJ, Brazil
Sou surdo! Ator, Editor e Professor. w7cabral@gmail.com/ Twitter - @w7cabral

domingo, 22 de janeiro de 2012

Aeroporto Internacional de Confins conclui curso de Libras/Tancredo Neves (MG)

Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) concluiu nesta sexta-feira (9/12) o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo do curso foi capacitar os participantes, desenvolvendo habilidades de compreensão, expressão e comunicação, através de Libras, visando à acessibilidade e inclusão do deficiente auditivo.

      A superintendente do aeroporto, Maria Edwirges Madeira, ressaltou o empenho da Infraero em melhorar o atendimento a pessoas com deficiência. “Vivemos um momento importante no Brasil, em que precisamos inserir as pessoas com deficiência no dia a dia. Cursos como o de Libras são de grande importância para que alcancemos este objetivo”, completou Edwirges.

      O treinamento contou com a participação de servidores da Infraero, lotados na Regional Sudeste e no aeroporto, além de funcionários do Balcão de Informações e agentes de proteção da aviação civil que atuam no Aeroporto de Confins. Ao todo 24 alunos foram capacitados.

      O curso teve início em novembro, sendo dividido em aulas teóricas, práticas e avaliativas. As aulas foram ministradas por um instrutor da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos. Após a capacitação, os formandos estão aptos a prestar informações sobre locais, viagens, horas, datas, valores, expressões de tempo, entre outros tipos.

      Os alunos aprovaram a iniciativa, reafirmando a importância das ações de inclusão desenvolvidas pela Infraero. “Além de nos capacitar, o curso contribui para a conscientização da importância em ter conhecimento em Libras, a fim de oferecer um atendimento cada vez mais acessível”, declarou Graziele de Souza, atendente do Balcão de Informações do Aeroporto Tancredo Neves.
Fonte: Infraero 

Nenhum comentário:

Postar um comentário