Quem é W7 Cabral?

Minha foto
RJ, Brazil
Sou surdo! Ator, Editor e Professor. w7cabral@gmail.com/ Twitter - @w7cabral

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JMJ Rio2013: Primeira voluntária deficiente auditiva começa a trabalhar no COL

Rio de Janeiro (RV) - A primeira voluntária da comissão a trabalhar no Comitê é Vanessa Lesser, deficiente auditiva, professora do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e coordenadora da Pastoral dos Surdos da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, no Pechincha. A jovem começou a trabalhar nesta quarta-feira, dia 21 de novembro.
Vanessa produzirá vídeos para os deficientes auditivos, através da Língua Brasileirade Sinais (LIBRAS), e textos sobre os vídeos. O primeiro vídeo será o de “Boas-vindas”. Através da linguagem LIBRAS, Vanessa destacou que é muito importante a realização de vídeos para os deficientes auditivos porque, com este material audiovisual, eles poderão ficar por dentro do que acontece na JMJ: 
“Os deficientes auditivos se comunicam em LIBRAS e o vídeo é muito importante por causa da parte visual, da qual eles gostam muito. E, certamente, é importante que eles, como voluntários, apresentem a comunicação para outros deficientes auditivos do mundo. É isso que Deus quer”, frisou.
Para ela, ser voluntária da JMJ significa, primeiramente, cumprir a vontade de Deus e também ajudar outros deficientes auditivos. “Eu me sinto muito bem e quero, de fato, ajudar as pessoas a incentivar os jovens deficientes a ficarem entusiasmados. Tenho muita vontade de ser voluntária e sinto que essa é a vontade de Deus. Amo muito as pessoas e acredito que isso vai ser muito bom para mim” - afirmou.
(CM-JMJRio)


fonte http://www.news.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário