Quem é W7 Cabral?

Minha foto
RJ, Brazil
Sou surdo! Ator, Editor e Professor. w7cabral@gmail.com/ Twitter - @w7cabral

quarta-feira, 21 de março de 2012

INFECÇÕES, MICOSES, VIROSES, BACTERIOSES.


http://www.jaimebruning.com.br/ 
As infecções são causadas por vírus, bactérias, fungos, vermes ou protozoários, os quais são adquiridos pelo corpo humano através do ar, da água, de insetos, de animais, da comida, de feridas abertas, de relações sexuais etc.

Alguns se tornam verdadeiras epidemias como a de herpes, blenorragia, dengue, gripes, sífilis, micoses etc. Uma bactéria denominada stafilucoccus aureus é uma das maiores causadoras de infecções.

É importante observar que nas infecções estão presentes toxinas produzidas pelos invasores. Se a imunidade orgânica estiver enfraquecida, os invasores se alastrarão por todo o organismo.

A maioria dos hospitais tem problemas com as infecções hospitalares, as quais infelizmente matam muita gente, principalmente crianças e idosos. Elas se propagam principalmente pelo ar e pelo piso do hospital, além dos instrumentos cirúrgicos não esterilizados ou mal esterilizados.

Para combater a infecção hospitalar transmitida pelo piso, é de grande valia colocar um pouco de carvão em pó sobre o pano úmido que é passado no chão. Quem duvida que faça a experiência e verá como cairá o nível de infecção hospitalar. Por que isso? Por que o carvão é por excelência antiradiativo e por tanto inimigo dos micróbios que procuram lugares radiativos.

Outra coisa que me preocupa muito é a grande contaminação transmitida através de piscinas térmicas sem nenhum tratamento da água como existem em alguns lugares de nosso país.

Eu soube recentemente que um brasileiro visitando a Europa, foi perguntado por um europeu de que parte do Brasil ele vinha, o brasileiro respondeu venho de tal cidade, onde há um famoso balneário com piscinas térmicas, visitado por gente de todo o mundo. O europeu lhe disse, perfeitamente, conheço, é um dos maiores focos de infecção do mundo e ninguém toma providência por causa do interesse turístico e financeiro.

Eu fui até este balneário, cujo nome prefiro omitir, e colhi diversas amostras de água para fazer uma pesquisa através do inconsciente e fiquei estarrecido ao confirmar o que este europeu dissera, pois encontrei o treponema pallidum causador da sífilis, o gonococcus causador de blenorragia, herpes, coliformes afines, fungo de pele etc. Também recentemente um grupo de pessoas da terceira idade visitou este balneário e todos começaram, a se sentir mal na viagem de volta com enjôos e vômitos. Então reclamaram aos responsáveis pelo balneário, os quais apenas disseram:eles comeram algum alimento estragado em viagem, e assim se eximiram de qualquer responsabilidade.

O que fazer?

Tratar estas piscinas com cloro ou outras substâncias conforme as normas de saúde, se possível também estabelecer o exame médico antes do banho ou também usar banheiras as quais são esterilizadas após cada banho como já se faz em muitos balneários do Brasil. Afinal, é preciso que a saúde da população prevaleça acima de qualquer simples interesse financeiro.

Outro grande foco de infecção são os banheiros públicos através do papel higiênico usado em cestas abertas e transbordando como é comum ver, sem que ninguém faça a devida higienização.

Também o fato de todos apertarem o botão de pressão da descarga de água contamina muito as pessoas. Outro grande foco são os telefones públicos, principalmente como transmissores de gripes,pois as pessoas tossem sobre os aparelhos e em seguida outra pessoa vai falar e inspira estas bactérias e vírus. Deveria ser feita uma desinfecção freqüente para proteger a população.

A promiscuidade sexual existente hoje é outro perigo para contaminar a população de sífilis, blenorragia, herpes, papiloma, micoses etc.


TRATAMENTO:
Aplicar argila com o chá de cipó mil homens no local por 3 horas.

Existem plantas na natureza para combater qualquer infecção com muita eficácia. Há também a urinoterapia, poderosa ajuda para isso e o uso do própolis verde sobretudo, o mais poderoso.

As plantas que recomendo conforme minha experiência são:
Alho, Bananeira, Calêndula, Cipó açougue, Azougue, Cipó- insulina, Cipó-mil-homens, Cassaú, Cipó suma, Crajirú, Pariri, Ipê roxo, Pau d`arco, Malva, Quina, Salsaparrilha, Tansagem, Tanchagem, Terramicina, Penicilina (Não pode usar com Tansagem ou Tanchagem), Trapoeraba, Unha-de-gato, Urtiga, Urtigão, pode-se misturar até 8 plantas diferentes num mesmo chá e tomar por 20 a 30 dias.
Além disso o óleo de copaíba tanto em uso interno como externo, é ótimo.

Lavar as partes afetadas na pele com chá mais forte de caroba, cipó-mil-homens, crajirú, cavalinha, chapéu de couro, barbatimão. Trapoeraba, erva macaé ou Santos filho etc.

Importante sempre fazer simultaneamente o tratamento interno e externo e tratar o parceiro ou parceria se houver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário