Quem é W7 Cabral?

Minha foto
RJ, Brazil
Sou surdo! Ator, Editor e Professor. w7cabral@gmail.com/ Twitter - @w7cabral

quarta-feira, 21 de março de 2012

OBESIDADE SEM MISTÉRIOS


http://www.jaimebruning.com.br 
Obesidade é uma doenças do metabolismo, é também um distúrbio glandular de três glândulas controladoras do peso, a saber: Hipotálamo, Hipófise e a Tireóide.
Esta é a verdadeira central de comando do peso orgânico. O Hipotálamo está no comando do sistema nervoso central. Dele partem as ordens e a energia para a Hipófise, centro das emoções, e desta para a Tireóide, a qual controla o peso orgânico.

Invariavelmente todo obeso tem algum problema pelo menos com uma dessas três glândulas.
Portanto é tempo perdido apenas limitar calorias ou pior ainda eliminar a gordura da alimentação, o que só agrava o problema.

Gordura não engorda, caso contrário toda pessoa magra ao comer gordura teria que engordar. Isto é um conceito falso.
A gordura é essencial para a vida. Limitar a gordura na alimentação é muito perigoso, diz o famoso Dr. Bruker da Alemanha. Quanto mais o obeso reduz as gorduras, mais engorda, isto porque seu organismo deixa de receber os alimentos vitais, a saber:
  1. Vitaminas
  2. Sais minerais
  3. Oligo-elementos
  4. As enzimas (fermentos criados a partir de células vivas)
  5. Essências aromáticas
  6. Os ácidos graxos não saturados
  7. As fibras
Sem a presença de gordura na alimentação não é possível assimilá-los.
A gordura no corpo não se torna gordura como muitos pensam. Da mesma forma que um careca não conseguirá recuperar sua cabelereira comendo cabelos.
A obesidade não é resultado simplesmente da gordura consumida.
Parece estranho isto? Então preste atenção adiante.

Quando nós comemos alimentos naturais integrais, teremos todos os elementos vitais, então ocorre um fenômeno muito interessante no organismo, que um cientista japonês o Dr. Shishima chama de transmutação de elementos, ou seja os elementos químicos se transformam em outros, quando ingeridos, se o alimento contiver Energia Vital, completa o Dr. Vinholis.
Um exemplo típico é a formação do leite nos mamíferos, a partir dos mais diferentes tipos de alimentos ingeridos. A vaca forma o leite principalmente a partir do capim que come, a foca a partir de peixes, a leoa a partir da carne somente, pois a natureza é sábia e sabe doque necessitamos.

Muitos obesos afirmam que engordam mais quando comem menos, como se explica isso? É o seguinte: quanto menos comem, menos elementos vitais consomem. Quanto menos gordura consome, menor será a possibilidade de assimilação dos elementos vitais. Mas passando a consumir uma alimentação integral, logo haverá um maior equilíbrio de peso diz o Dr. Bruker. A função da gordura no organismo depois de digerida e assimilada, é transformar-se em ácido carbônico e água. O maior problema do obeso é que consegue digerir, mas não consegue assimilar por falta de elementos vitais na alimentação. Por isso acumula gordura, faz depósitos no corpo.

QUE TIPO DE GORDURA É RECOMENDÁVEL?

Sómente a gordura natural, pois somente ela contém em quantidade suficiente vitaminas solúveis em gordura e os ácidos graxos não saturados, necessários para reduzir a gordura consumida, até chegar finalmente ao ácido carbônico e água.
É importante usar os óleos prensados a frio e não refinados. O Dr. Bruker ainda afirma: de maneira alguma recomendamos o óleo comum de cozinha e as margarinas. Todos são “gorduras mortas”.

Quem não equilibrar o funcionamento de suas glândulas controladoras do peso e não comer alimentos integrais, jamais conseguirá resultados duradouros e definitivos na luta contra a obesidade em nenhum lugar nem com qualquer produto que use para emagrecer.
Por isso sempre haverá o efeito sanfona, tão decepcionante para os obesos.
Por isso, enquanto algumas pessoas emagrecem muito fazendo certos regimes alimentares, outros fazem o mesmo e nada ou quase nada emagrecem. Neste último caso o problema glandular é mais sério, estão inativas, por isso nada ajudam no controle do peso.

Obesidade também não é simplesmente conseqüência do excesso de alimentos consumidos, fique bem claro.

Em resumo: obesidade é doença, causada por desequilíbrio glandular, e por falta de elementos vitais na alimentação, o que desequilibra todo o metabolismo. Também pode ter influência genética, o que torna as soluções um pouco mais difíceis.

Como corrigir o desequilíbrio glandular?
Aplicando argila com o chá de cipó mil homens em três locais: na testa(hipófise), atrás da cabeça(hipotálamo) e na garganta(Tireóide). Deixar estas aplicações por 3 horas ou mesmo a noite toda, por 15 a 20 dias seguidos. Isso dá ótimos resultados. 
É importante praticar exercícios físicos e evitar bebidas geladas. 

Plantas que ajudam a emagrecer:
Alcachofra, carqueja, cavalinha, chá de bugre, chapéu de couro, graviola, malva, nogueira peçã, sete sangrias, tarumã etc. Pode-se misturar até 8 delas num mesmo chá e beber por 20 a 40 dias no máximo.
Comer alimentos crus, alimentos integrais, frescos, nunca refinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário