Quem é W7 Cabral?

Minha foto
RJ, Brazil
Sou surdo! Ator, Editor e Professor. w7cabral@gmail.com/ Twitter - @w7cabral

sábado, 17 de março de 2012

Luta contra os piolhos


piolho
Lêndea
 
Os piolhos são insetos de tamanho mais ou menos igual à da cabeça de um fósforo.
O primeiro sintoma de quem esta acometido por este “terrível bicho“ é uma intensa coceira no couro cabeludo, principalmente na região da nuca e atrás das orelhas.
Esta coceira pode ocasionar feridas que são portas abertas para infecções bacterianas, como impetigo, além do aparecimento de gânglios e stress que leva ao baixo rendimento escolar.(das crianças).
O primeiro: vinagre. Ele irá soltar as lêndeas e fazer que seja mais fácil penteá-las para que somam de uma vez! Aplique-o quente, no cabelo seco; após aplicá-lo, coloque uma toca de banho ou uma toalha no cabelo e deixe atuar por umas duas horas. Faça este processo duas vezes por semana, durante um mês.
Xampu com óleo de árvore de chá: isto irá espantar os piolhos e os impedirá de respirarem. O óleo de árvore de chá pode-se encontrar em casas de produtos naturais.
Amaciante: lave o cabelo com xampu normal e depois aplique o amaciante. Assim você conseguirá pentear o cabelo com maior facilidade; sendo também mais fácil tirar os piolhos.
Um outro remédio natural para os detestáveis piolhos é uma combinação de eucalipto e limão. Para isso, pegue umas quantas folhas de eucalipto e ferva-as por uns 15 minutos em um litro de água e no final, adicione suco de limão. Coloque-o depois no cabelo e deixe atuar por meia hora. Lave o cabelo normalmente.
Uma das melhores recomendações que posso lhes dar é: sempre pentear o cabelo com pente fino! Assim você terá a certeza de estar tirando a maior parte dos piolhos.
Quando você estiver penteando o cabelo, cuide para ver se realmente estão saindo os piolhos.
Com estes truques, tenho certeza de que você poderá cuidar melhor da saúde de seu cabelo ;)

Dicas de tratamento através de remédios caseiros para acabar/eliminar os piolhos:
-Passar freqüentemente o pente fino no mínimo uma vez ao dia. Para cabelos crespos ou ondulados, use antes um creme rinse.
-Quando estiver passando o pente fino, utilize sempre um pano branco evitando assim que os piolhos caiam na roupa.
-Os piolhos, lêndeas e ninfas que caírem no pano, devem ser deixados em vinagre diluído em água por um período de 30 minutos, para que sejam mortos.
Retirar todas as lêndeas de acordo com os seguintes passos:
a) Molhar um pedaço de algodão em vinagre (diluído em água na proporção de 1:1);
b) Selecionar 3 ou 4 fios de cabelo que estejam com lêndeas;
c) Com ajuda do algodão embebido em vinagre diluído, envolver os fios de cabelo (3 ou 4 no máximo) pressionando-os entre os dedos;
d) Puxar lentamente no sentido da base do cabelo para a ponta e com a outra mão, segurar a base do cabelo para não machucar a criança;
e) Trocar sempre que necessário o algodão, desprezando-o em um frasco com vinagre diluído em água para matar as lêndeas;
Nunca usar querosene, neocid ou qualquer outro inseticida, pois são tóxicos ao ser humano.
Ferver os objetos pessoais, tais como: pente, boné, lençol e roupas.
- Um remédio caseiro é o fumo (rolo), do qual se faz ferver 30 g em meio litro de água durante dez minutos e esfrega-se a cabeça com esta preparação ou também se pode aplicar o líquido com compressas de pano.
- Pode-se também fazer uma pomada para matar os piolhos com dez gotas de óleo de erva-doce, funcho ou de aniz. Embebe-se bem os cabelos e esfrega-se no couro cabeludo. Envolve-se a cabeça com um pano e no dia seguinte, lava-se a cabeça com shampoo ou água e sabão.
- Pegue folhas de boldo e amasse numa vasilha com agua,até ela ficar verde sinal que está bem concentrado.passe na cabeça amarre um lenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário