Quem é W7 Cabral?

Minha foto
RJ, Brazil
Sou surdo! Ator, Editor e Professor. w7cabral@gmail.com/ Twitter - @w7cabral

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Famosos da música incorporam língua de sinais às suas coreografias


O clipe de My Valentine, de Paul McCartney, foi criticado pelo uso incorreto da linguagem de sinais.

O vídeo conta com a participação dos atores Johnny Depp e Natalie Portman, que usam as mãos para comunicar a mensagem da canção. No entanto, erros foram apontados na interpretação dos artistas.

De acordo com o site Spinner, Depp faz o sinal da palavra "inimigo" em vez de "namorada". Ambos os artistas também erram o gesto que indica o verbo "aparecer" e usam o sinal para "tampão". 

"O sinal de 'tampão' parece ser feito tanto por Johnny quanto por Natalie, o que causa certa confusão, já que as linguagens de sinais americana e britânica são diferentes", disse um porta-voz da Associação Britânica de Deficientes Auditivos. "Teria sido bom se deficientes auditivos mesmo tivessem participado. Mas, ainda assim, é ótimo. É ótimo que pessoas famosas como Johnny Depp e Natalie Portman estejam destacando o uso da linguagem de sinais."

My Valentine é uma das duas composições originais que integram o novo álbum do ex-BeatleKisses On The Bottom.


http://www.vagalume.com.br/news/2012/04/18/linguagem-de-sinais-em-video-de-my-valentine-pode-estar-errada.html#ixzz1t3kaeg7D



Lady Gaga, vive seu momento mais famoso de Pop Star. Ela decidiu incluir a língua de sinais em suas performances especialmente dedicada aos surdos. Outros, como a cantora Katy Perry, também seguirá o mesmo exemplo.
Atualmente os cantores conhecem melhor seu público através da mídia, como por exemplo, o YouTube.
No YouTube  Gaga ficou emocionada ao ver pessoas surdas dos EUA traduzindo suas músicas para a Língua de Sinais. Gaga decidiu aprender a língua com um tutor.
A cantora, de 25 anos, já colocou um especialista nessa área em um de seus concertos para traduzir as letras para os seus fãs surdos, e no ano passado em um concerto em Washington disse que sente admiração pela língua.
Fonte: http://discapacidadrosario.blogspot.com/
Tradução livre realizada pelo Blog Deficiente Ciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário