Quem é W7 Cabral?

Minha foto
RJ, Brazil
Sou surdo! Ator, Editor e Professor. w7cabral@gmail.com/ Twitter - @w7cabral

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Videogames e exposições prometem fisgar jovens e crianças para temas da Rio+20


Rio -  Consumo sustentável, responsabilidade social e desenvolvimento também são assunto de criança e adolescente. Os temas que vão pautar os mais de 150 chefes de Estado esperados na Rio+20, conferência sobre desenvolvimento sustentável da ONU que acontece na cidade entre 13 e 22 de junho, inspiram fóruns e atividades voltadas para quem vai cuidar do planeta no futuro.
Tendas da Cúpula dos Povos já tomam o Aterro | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Tendas da Cúpula dos Povos já tomam o Aterro | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
O Centro de Convenções Sul América foi palco nesta quinta-feira do ‘Youth Blast: Conferência das Juventudes para a Rio+20’, que atraiu crianças e jovens. “Precisamos aumentar a participação dos jovens para uma sociedade consciente”, destacou o presidente do Instituto Chico Mendes, Roberto Ricardo Vizentin.
Para atrair esse público para a discussão sobre meio ambiente vale tudo, como videogames que simulam o futuro, exposições interativas, vídeos. O Green Nation Fest acabou ontem e conseguiu atrair 30 mil em oito dias de atividades educativas e lúdicas na Quinta da Boa Vista.
Interatividade
Invenções e instalações de 120 jovens de escolas públicas e particulares são alguns dos atrativos da Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, que acontece dias 12, 13 e 14 de junho no Armazém 4 da Zona Portuária, Av. Rodrigues Alves, Centro.
Vídeos e Games
De 15 a 21, será possível brincar de máquina do tempo. O jogo ‘Forward+50’ simula as mudanças climáticas. Os jogadores têm que gerenciar os riscos das alterações do clima.
Videoinstalação ‘Brasil Cerrado’, de Siron Franco, no Museu de Arte Moderna, no Aterro, promete inspirar com projeção de imagens da fauna e flora do cerrado com sons, cheiro, calor e água. Grátis, de 12 a 23, a partir do meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário